Por que eu gosto tanto de K-Pop?

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vai ter textão (porque sim kkk) sobre essa coisa que eu amo tanto chamada KPop. Bom, eu já tinha uma boa parte desse texto digitada no rascunho do WordPress, mas ele fez questão de deletar, quase morri quando vi que estava tudo vazio :O, mas vamos lá.

Muitas pessoas vivem me perguntando o porque que eu gosto tanto desse gênero musical. Tipo, quando eu comecei a ouvir KPop, eu quase não ouvia mais outros tipos de música, era sempre Kpop tocando no meu fone. é na verdade porque o Kpop não é só a música que você ouve, ele muda vários costumes em você. Você muda um pouco o modo como você fala, sim, você adere muitas palavras do coreano ao seu vocabulário, como por exemplo oppa, palavra usada para você se referir de forma carinhosa a um homem que seja mais velho que você, que é o que mais tem nos K-idols, então é uma forma da gente se referir a eles de maneira mais próxima, muita coisa muda em você. Muita mesmo.

Eu comecei mesmo a ouvir K-Pop no meio do ano passado, em junho. Eu vi um mv de um grupo chamado EXO, e ai, acabou. Mas na verdade eu não gostei do grupo, eu fiquei apaixonada por um dos integrantes, o Suho, ai por conta dele eu passei a pesquisar mais coisas de K-Pop e hoje estou aqui contando para vocês essa jornada muito triste e feliz ao mesmo tempo kkkkkkkk. Outra coisa que as pessoas não entendem é o porque as Kpoppers “sofrem” tanto. Olha, são vários fatores. Como por exemplo: a distância (gente, Coreia do Sul é muito longe e passagem de avião pra lá é cara), tudo de K-Pop é muito caro, na verdade não tudo, vamos dizer a maioria das coisas é cara. Se você quer ter um álbum de K-Pop, amor, comece a trabalhar. Porque tem álbuns que chegam a custar mais de trezentos reais. Conheço pessoas que gostam de K-Pop há muito mais tempo que eu e até hoje eles ainda não tem nenhum álbum. Alguns que tem é porque ganhou em algum sorteio na Internet ou algo assim. É, a nossa vida não é fácil.

Os grupos que eu mais gosto são: BTS, EXO, Super Junior, BIGBANG, UNIQ, IKON, SHINNe, Cross Gene, Block B, GOT7, NU’EST, B.A.P.

O primeiro MV que eu assisti foi da música Overdose, do EXO, e assim começou com um grupoe foi passando pra todos esses e estão vindo mais e mais. Quando você gosta de um grupo, você automaticamente vai se identificando com outros, meio inevitável isso.

O que eu mais gosto no K-Pop na verdade não é porque tem meninos bonitos, não é só porque a música é boa, não é só porque eu me divirto muito com cada um deles. O que eu mais gosto é a consideração que cada um dos membros de cada grupo tem com as fãs. Gente, eu acho algo muito impressionante, ele AMAM as fãs de verdade, de verdade mesmo! A gente consegue sentir isso, sabe? É algo diferente, algo que eu nunca senti vindo de outros artistas que eu já fui fã. E eles estão tão longe, mas eu não sinto que eles não sabem que eu existo. Eles sabem sim, e eles fazem questão de que a gente saiba disso. Quando você se sente para baixo, é só você pegar um vídeo de algum dos grupos que você gosta, eles mostrando o cotidiano deles, eles falando o quando amam as fãs, pronto, você fica bem. Eles conseguem fazer com que você fique bem. Logo no primeiro mês que eu comecei a ouvir K-Pop, eu estava começando a passar por uma fase meio complicada. Alguns meses depois, a situação se agravou, e o K-Pop me fez passar por essa situação um pouco melhor. Eles fazem tanto bem pro fandom e nem sabem, isso é muito louco kkkkkkk.

Outra coisa maravilhosa são as pessoas que você conhece através do K-Pop. quer se divertir? Cara, conheça um k-popper que ai você vai ver o que é diversão, sério.

As pessoas ainda tem um preconceito monstro com os cantores do K-Pop, mas eu honestamente não me importo. Quem se sente muito incomodado com os outros é porque não tem segurança em si mesmo. Pessoas dignas de pena infelizmente.

Eu devo gravar um vídeo respondendo a uma tag de K-Pop, talvez essa semana, não garanto nada, mas mantenho vocês informados, ok?

Ouçam K-Pop, se joguem. É maravilhoso!

Deixe um comentário

